Viagem à França de Paul Bocuse.

27 dezembro 2007     dicas

restaurante-paul-bocuse

Há sempre um bom motivo para viajar. Mas para o viajante experiente e exigente, apenas conhecer um destino não é o suficiente. É preciso degustar o lugar, vivenciar o cotidiano das pessoas do local, viver uma experiência que marque para sempre, e que de alguma forma preencha certa nostalgia.

No desenho animado da Disney Pixar, Ratatouille, o grande e temido crítico gastronômico Antono Ego é conquistado pelo desajeitado chef Linguini e pelo simpático rato Remy quando a ele é dado degustar o tradicional prato francês Ratatouille. Para qualquer crítico seria um prato básico, sem nenhum estalo, mas para Antono Ego, o cheiro, o gosto, a sensação, levaram-no em uma viagem de volta a casa de sua mãe, que cozinhava este prato para ele quando menino. Seus sentidos foram tocados profundamente.

Deixo aqui como sugestão a viagem de interesse especial à França de Paul Bocuse. Uma França diferente, que aguça todos os sentidos, principalmente o paladar!

Primeira parada: L’Auberge du Pont de Collonges o principal restaurante de Paul Bocuse

Reconhecido internacionalmente e freqüentado por numerosas personalidades e celebridades, o restaurante de Paul Bocuse, está situado a 4 kilometros de Lyon e às margens do Saône. Sua grande especialidade é a famosa sopa de trufas negras, criada para o Elysée em 1975.
Do lado externo, os afrescos pintados no muro representam celebres personagens da gastronomia francesa, e no interior você se deixará seduzir pela decoração da sala da chaminé.
Lyon, uma vez a capital dos Gauleses, a segunda maior cidade da França é um dos principais centros econômicos e culturais do pais. A cidade esbanja charme com seus quartiers históricos, listados pela UNESCO e a gastronomia é um modo de vida.

Lyon fica entre as regiões vinícolas de Beaujolais e o vale do Rhone.

Terraços de seixos, encostas íngremes, vales banhados de luz, as paisagens do vale do Rhone, surpreendem pela sua diversidade.

De cave em cave, nas rotas do vinho ou num desvio inesperado, seja seduzido pela riqueza de um patrimônio fora do comum.

Hospede-se no CHÂTEAU DE BAGNOLS castelo medieval do século XIII considerado monumento histórico, a 40 minutos de Lyon (55km do aeroporto), no coração da região vinícola de Beaujolais. Localizado entre as vinhas, foi recentemente restaurado e decorado. Seu restaurante Salle des Gardes, possui uma estrela no Guia Michelin e oferece um cardápio sedutor, repleto de especialidades regionais. O Sommelier ofecere uma grande variedade de vinhos das regiões vizinhas de Côtes du Rhône, Beaujolais e de toda a França. Com apenas 21 apartamentos e suítes, decorados de maneira tradicional incluindo várias antiguidades.
Atividades: Golf, Piscina, mountain biking, passeios a cavalo, pesca, canoagem, passeio de balão, desgustação de vinhos, tours guiados pela região.

Se você se interessou por esta viagem, acesse o site http://www.actviagens.com.br
e solicite um roteiro personalizado que desperte os seus sentidos.

Adèle Sader Abdalla



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares