O VINHO PERFEITO PARA O DIA DOS NAMORADOS

12 junho 2015     Bar e Mesa

Talvez a regra mais importante na escolha de um vinho seja em relação ao preço. O mais caro nem sempre é a melhor opção, mesmo porque há muitos vinhos nacionais e com preço acessível que são excelentes.

 

Mas algumas perguntas certas podem ajudar ajuda na sua escolha:

 

É  para consumo em pouco tempo ou  para armazenar? Se a intenção é escolher um vinho para ser consumido em pouco tempo, não existem grandes segredos, mas quando a idéia é a armazenagem é necessário verificar sua procedência, tipo da uva, safra, produtor além de garantir uma correta condição de armazenagem.

 

Qual será a ocasião? Embora o mais importante aqui seja o gosto pessoal de cada um, algumas ocasiões pedem escolhas especiais. Jantares românticos, por exemplo, podem ser acompanhados por um bom champagne ou então por vinhos jovens e macios, que acompanham pratos leves.

 

Qual será a refeição? A relação entre vinhos e comidas é complexa, devido à riqueza das várias associações possíveis. As harmonizações são inumerosas e levam em conta uma série de fatores.

 

 

Não se esqueça dos molhos e ingredientes, principalmente se ditarem o sabor predominante no prato.

 

Espumantes são coringas, realmente. Mas até eles variam em estrutura e intensidade aromática.

 

Lembre-se também que a Doural tem uma gama de opções de  utensílios e acessórios para vinho e  taças que vão deixar sua noite inesquecível.

acessórios vinho

 



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares