Jovens criam site para a prática da cidadania e da sustentabilidade

19 fevereiro 2013     Blog da Doural

Já pensou fazer o bem ao meio ambiente e ainda ganhar recompensas por isso? Pois é, isso já existe! O portal Cidade Viva foi desenvolvido especialmente para você praticar a cidadania e receber descontos e prêmios como troca. Interessante, não?

Impulsionados pelos mesmos interesses e escolhas, o capixaba Erick Coser e o paulista José Augusto Aragão – ambos com apenas 21 anos de idade – se conheceram logo no primeiro ano da faculdade de administração de empresas na Getúlio Vargas. Com influências dos familiares, sempre tiveram contato com o mundo empreendedor, vivenciando dificuldades e vitórias das empresas da família.

Os jovens estagiaram juntos em uma assessoria de fusões e aquisições, e foi lá que surgiu a ideia fundamental do Cidade Viva. “Enquanto empresas que são grandes geradoras de resíduos, como indústrias, vendem seus recicláveis, como papel, plástico e alumínio, por um preço significativo nas residências, os indivíduos jogam seu lixo fora “gratuitamente”, como se seus resíduos não possuíssem qualquer valor intrínseco.”, conta Erick Coser. A partir daí, os jovens estruturaram e desenvolveram o projeto em que pessoas fossem pagas pelo lixo produzido. Para viabilizar esta ideia, pensaram em um sistema de pontos.

Com isso, o Cidade Viva tomou sua forma atual, de distribuir pontos às pessoas por suas boas ações e disponibilizar recompensas oferecidas por empresas em troca desses pontos, ou seja, das boas ações. Por enquanto, o portal só atende a região de São Paulo, mas pretendem expandir, ainda este ano, para outras cidades do Brasil.

Pratique a cidadania, conheça o site Cidade Viva: www.cidadeviva.com.vc

Fernando Assad Abdalla



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares