FACAS DE CERÂMICA KYOCERA – CORTE COMO DIAMANTE

04 fevereiro 2009     dicas

Quem diria que uma faca com lâmina de cerâmica teria um corte tão preciso e afiado como o do diamante. É isso mesmo, acaba de chegar ao Brasil a marca Japonesa Kyocera.

Saber que os japoneses são os melhores produtores de facas não é novidade; portanto, vamos conhecer as vantagens da faca de cerâmica Kyocera.

Usada para tarefas cotidianas como cortar frutas, verduras e carnes desossadas, a faca Kyocera possui cabo ergonômico e permite um manuseio altamente controlado e confortável.

Sua lâmina de cerâmica é fina, pois é um material superavançado com uma dureza próxima a do diamante, e com uma aresta parecida com rocha, não sofre deformação como as lâminas de aço. O resultado é uma lâmina afiada que mantém suas propriedades originais 10 vezes mais do que as facas de aço.

A cerâmica é uma alternativa pura e saudável. Diferentemente das facas de aço, as lâminas de cerâmica não transferem íons do metal para o alimento, não sofrem corrosão com ácidos ou óleos de frutas e verduras. A cerâmica nunca enferruja.

Com a metade do peso de uma faca equivalente em aço, a faca de cerâmica torna-se uma extensão confortável de sua mão, reduzindo a fadiga durante as tarefas de cortar (longas e repetitivas).

Disponível em 4 cores: preta, vermelha, verde e amarela.

Preço R$ 211,50

www.doural.com.br
Fernando Assad Abdalla

Link para o produto: Clique aqui

Link para outros itens da marca Kyocera: Clique aqui



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)







Comentários

  • Marcelo

    Sempre estão se referenciando a carnes desossadas, gostaria de saber em que situações a faca não pode ser usada, soube que elas são frágeis a pancadas é verdade isso?

  • A lamina é super resistente, como dito no blog é um dos materiais mais fortes do mercado. A única situação onde ela pode quebrar é quando ela é precionada nas duas pontas com um apoio no meio, digo algo como quando a gente quebra um galho dobrando ele no joelho.
    Nesta situação especifica a faca pode quebrar, mas é algo que não acontece no uso.
    Para ilustrar melhor no youtube tem vários videos de gente jogando as facas no chão e ela não quebra.
    Obrigado
    Fernando

Mais populares