Eletroportáteis: indispensáveis na cozinha.

01 março 2019     Acessórios

Foi-se o tempo em que os eletroportáteis de cozinha como liquidificadores, batedeiras e outros aparelhos ficavam escondidos no armário.

Com um design cada vez mais elaborado e caprichado, os eletroportáteis estão sempre evoluindo e mais bonitos. Fora isso, facilitam demais o dia a dia e, ainda, deixam a cozinha belíssima.

Para se ter uma ideia, há até uma batedeira exposta no Museu MoMA, de Nova York, um dos principais do mundo, por causa da sua performance e, principalmente, do seu elogiável design.

Há quem aposte, por exemplo, na cor preta de todos os aparelhos, para casar com a decoração da cozinha.

A hora de equipar sua cozinha é muito importante: é preciso pensar em diversos detalhes.

Cada vez mais modernos e úteis, estes aparelhos ajudam demais não só no preparo de diversas receitas como também tem um design diferenciado.

Contudo, antes de ir as compras de eletroportáteis para a cozinha, é importante elaborar uma lista com os aparelhos que são indispensáveis. Seu bolso agradece!

Claro, tudo depende da sua necessidade e de qual tipo de comida você pretende fazer ao longo do tempo.

Sem dúvida alguma, com a vida corrida que levamos, os eletrodomésticos, fazem falta em qualquer cozinha.

Eles descomplicam o nosso cotidiano, e conseguem unir a tecnologia e a beleza, com a sua praticidade.

Eletroportáteis para cozinha: praticidade e beleza

Primeiramente, ter um liquidificador na cozinha é muito importante porque ele pode colaborar no preparo de diversos alimentos.

Em um dia quente, por exemplo, é possível fazer sucos naturais rapidamente e de modo prático, já que se pode bater o líquido junto com o gelo.

Do mesmo modo, massas mais leves, como panquecas e bolos, que levam pouca farinha, também podem ser preparadas no liquidificador.

Igualmente, na hora de comprar este importante eletroportátil, opte por um que possua facas de aço inox e tenha copo de vidro.

Certamente, uma batedeira vai te ajudar demais no dia a dia da cozinha. A batedeira facilita o preparo devido a sua velocidade de rotação.

Inegavelmente há dois modelos de batedeiras que são os principais do mercado. Sua escolha deve ser de acordo com os hábitos de alimentação da sua família.

O mais comum é recomendado para quem não usa tanto o aparelho e nem faz massas muito pesadas.

Contudo, a batedeira planetária deve ser comprada para quem usa este equipamento com maior frequência.

Quem curte pão caseiro, também deve optar por este modelo, pois ele poupa tempo e também o esforço de sovar a massa com a força do braço.

Cafeteira e chaleira elétricas

Antes de mais nada, para quem gosta de um bom café quentinho e saboroso é muito desagradável abrir a garrafa térmica e ver que a bebida esfriou.

Por isso, um dos eletrodomésticos mais desejados é a cafeteira elétrica.

Com a cafeteira, ao receber visitas, não é necessário ficar na cozinha um tempão preparando o café. Basta, somente, apertar um botão.

Há modelos que são programáveis: tem como determinar o horário do preparo da bebida, deixando-a pronta a hora que você quiser!

Do mesmo modo, a chaleira elétrica também é de extrema utilidade tanto para preparar bebidas, como chá, e para ajudar a cozinhar alimentos com água quente.

Mixer

O mixer é tido como um “liquidificador de mão”. Com ele, pode-se bater os ingredientes sem ter um copo próprio.

Este aparelho facilita muito o preparo de patês e pastas e é ótimo para bater claras em neve em receitas como suflês, por exemplo.

O mixer também pica ingredientes de forma bem ágil. Alguns modelos vêm com uma base para encaixar e modificá-lo em um fatiador bem prático.

Panela elétrica

Um dos eletroportáteis mais populares atualmente, é a panela elétrica. Multifuncional, ela serve para fazer arroz, cozinhar carne, feijão e muito mais!

Sua grande praticidade é que não é preciso vigia-la: após colocar os ingredientes, a panela elétrica trabalha sozinha, sem deixar qualquer risco de queimar os alimentos.

Do mesmo modo, a panela de pressão elétrica não tem a menor possibilidade de explodir e também serve para cozinhar diversos tipos de grãos.

Além disso, ela oferece grande economia de gás, pois se uma panela de pressão “normal” fosse usada em seu lugar, certamente demorariam maior tempo para serem preparados.

Grill

Sem dúvida alguma, ter um grill em sua cozinha é indispensável!

Usar este eletroportátil é extremamente saudável, pois este é um excelente modo de se preparar carnes.

Assim sendo, é muito importante preparar as carnes, principalmente, de modo mais saudável. Fora isso, o grill não exige óleo no preparo dos alimentos.

Também tem um compartimento que faz a gordura natural da comida escorrer, não entrando em contato com o prato pronto.

Outra vantagem do grill é que é possível remover os resquícios de gordura e limpá-lo com facilidade.

Multiprocessador

O multiprocessador de alimentos, pode até parecer um objeto de luxo para a sua cozinha, mas, na verdade, é extremamente prático porque exerce várias funções: mexe, mói, rala, bate massas,

fatia.

No entanto, vale a dica: o equipamento só funciona se estiver tampado trazendo assim maior segurança para a sua cozinha.

Pipoqueira

E que tal agradar as crianças aumentando a lista de eletroportáteis com uma funcional pipoqueira? Eles vão amar!

Primeiramente, uma pipoqueira é muito fácil de usar. Além de ser bem prática e rápida. Basta somente colocar o milho, acionar o equipamento e esperar.

E, o que é melhor: ele não usa manteiga ou qualquer tipo de óleo, pois a pipoca estoura com a força do ar quente. Em poucos minutos, ela está pronta para o consumo, sequinha e saudável.

Contudo, é possível também derreter a manteiga no preparo para depois adicionar à pipoca na tigela, proporcionando um sabor diferenciado.

Centrífuga e forno elétrico

Uma centrífuga cai bem nesta lista de eletroportáteis da sua cozinha. Ao mesmo tempo que extrai sucos, ela também permite trabalhar com diversos tipos de alimentos.

Do mesmo modo, um forno elétrico irá te auxiliar demais!

Principalmente no preparo mais rápido de massas como lasanhas e pizzas.

Prefira os modelos mais potentes, que chegam a 320 graus e assam pizzas de um tamanho bem razoável, que tenham entre 30 e 35 centímetros de diâmetro.

Com estas especificações, não só vai ajudar no preparo das redondas, como também de bolos, carnes, pães e peixes.

Crepeira, torradeira e sanduicheira

Uma crepeira vai atingir seu objetivo no alvo. Faça crepes doces e salgados e abuse da sua criatividade. Os recheios são vários: chocolate, queijo, goiaba, carne, linguiça.

Da mesma forma, e com muita agilidade, uma torradeira vai dar um gostinho mais do que especial ao seu sanduíche, preparado com tanto carinho e bom gosto.

Os modelos modernos, além de bastante funcionais, também têm lindos e deixam seu pão bem quentinho em somente 30 segundos!

E, para fechar esta lista de eletroportáteis inclua uma sanduicheira. Há alguns modelos que permitem também que se faça waffle.

Não tenha dúvida: ter uma cozinha bem equipada é fundamental para se obter uma alimentação prazerosa e saudável!



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares