É verão! Decore sua casa com objetos coloridos

01 fevereiro 2019     Acessórios

Já estamos no auge do verão, a estação mais quente e festejada do ano, onde objetos coloridos ajudam muito a decorar a nossa casa.

Eles são muito atraentes e agradam a todos os gostos, primeiramente, a dica é manter uma base neutra na decoração.

Paredes e grandes móveis, menos coloridos, permitem exagerar nas cores dos acessórios, deste modo, há mais facilidade em se modificar a decoração e reformar o ambiente.

Com toda a certeza, mudar os acessórios da decoração sai mais em conta do que alterar o tom das paredes.

Sugestões de objetos coloridos

Com algum talento, móveis de madeira podem ser pintados com tinta esmalte colorida.

Quem não dispõe de um grande espaço também pode abusar de outros objetos coloridos, como um puff ou banquinho, para deixar o ambiente mais alegre e descontraído.

Sem dúvida alguma, definir duas cores como base para a sua decoração é um dos caminhos a se seguir.

Procure por objetos que tenham essas cores. Uma capa para almofada pode ser um parâmetro. Você pode comprar algumas que tenham listras com estas cores que você escolheu. Se for comprar

seis, metade pode ser de cor neutra e o resto com suas cores preferidas.

Um lar charmoso

Inegavelmente, ao usar objetos coloridos e decorar sua casa para o verão, traz um charme especial ao seu lar. A vida e a rotina dos seus familiares ficam muito mais alegres.

Confiar nas cores faz com que todo ambiente fique em harmonia e cria uma atmosfera convidativa e agradável.

Os tons usados podem ser os mais claros e delicados ou até mesmo os mais relevantes e suntuosos.

Do mesmo modo, cortinas ou tapetes mais inquietantes podem casar com almofadas coloridas, que sigam alguma das cores presentes nos objetos de decoração citados.

Uma dica é trocar as cortinas de inverno por modelos que sejam mais fluidos, alegres, com cores claras e neutras.

Do mesmo modo, vale mudar os tapetes pesados por peças mais leves. Os de fibra natural também são uma excepcional dica para o verão.

A fim de evitar exageros e um modelo de decor muito pesado, idealize antes as cores que serão encaixadas e tente perceber se elas “conversam” entre si.

Objetos coloridos caem bem em toda a casa, eles dão um charme especial ao ambiente em que serão colocados.

No quarto das crianças, por exemplo, um cobertor com cores fortes ou foto estilizada de um filme dão um toque de diversão ao ambiente.

A combinação ideal com objetos coloridos

Certamente, é possível se combinar objetos coloridos e neutros. No entanto, tudo deve ser feito na medida certa, sem exageros, principalmente nas cores.

Destacar objetos que nem sempre tem tanta atenção como almofadas, assento de cadeira, vasos e luminárias também podem dar um toque de charme a mais para a sua casa.

Esta dica funciona muito bem na entrada de casas e apartamentos, que são como se fossem seu cartão de visitas.

Também, nunca sai de moda apostar nas plantas e flores coloridas na decoração do hall de entrada. A vegetação exala vida! Fora tudo, perfuma e alegra o espaço de forma genuína.

Igualmente, quadros com cores fortes e iluminação bem planejada são elementos sempre adequados.

Sala colorida

Sem dúvida alguma, o verão exige cores mais alegres. Deixe a sua sala mais agradável escolhendo as cores certas!

Dê atenção aos objetos coloridos e escolha novos tons para a parede. Tonalidades como o azul nos fazem lembrar do mar.

O verde traz frescor porque nos “encaminha” à vegetação. A cor rosa nos remete à delicadeza das flores, enquanto o amarelo traz vivacidade, ratifica o clima da estação e, fora tudo, é uma das cores

mais vibrantes que existe.

Afinal, queremos deixar nossa casa linda no verão!

Lembre-se: combinar cores neutras com chamativas traz um contraste interessante, sempre!

O equilíbrio é a palavra chave quando estamos falando do uso de objetos coloridos na decoração da casa.

Se o seu sofá, por exemplo, é vermelho, aposte em outros móveis de cores neutras pois ele já vai chamar muito a atenção.

Deste modo, o contraste de tonalidades neutras e fortes, torna-se, sem dúvida alguma, um ponto de referência no ambiente.

Se as cores fortes estiverem em peças menores, como nas poltronas, vale a pena fazer outras combinações e empregar outras tonalidades que tenham harmonia.

Um decór com um contraste aparente sempre será interessante. Uma certa disparidade entre diferentes tons e cores gera movimento, e deixa os cômodos mais bonitos e atraentes.

Em seguida, a utilização de cores que sejam fortes, podem ser usadas nos quartos em objetos coloridos como cômodas, penteadeiras e cadeiras.

Da mesma forma, o mobiliário com design retrô está na moda atualmente e traz um clima animado e jovial para dentro de casa.

Detalhes em verde, rosa e roxo são aliados que deixam o quarto em clima festivo.

Ambientes versáteis

Ambientes como cozinha, banheiro e área de serviço normalmente são locais bem versáteis e que se adaptam de forma adequada a utilização de objetos coloridos.

Eles são cenários claros e passamos, normalmente, períodos curtos dentro deles. O resto do tempo estamos ou no nosso quarto, ou na sala.

Assim sendo, as cores mais vivas, chamativas, funcionam melhor e fica mais fácil não enjoar das tonalidades.

No banheiro, vale inclusive a utilização de jogo de tolhas para dar um up no ambiente! Outra maneira prática de colorir o ambiente é utilizar adesivos nos azulejos brancos ou que são lisos.

Acrescentar utensílios divertidos na cozinha como uma luva em forma de coruja, certamente vai deixar o local com ar divertido e, principalmente, despojado.

Já no quarto onde dormimos, a dica é escolher uma das paredes e pintá-la de uma cor diversa das demais.

Neste momento, eleja cores que você curte e evite as muito fortes: elas podem complicar muito o seu sono.

Do mesmo modo, usar papel de parede é versátil e também agrada muita gente.

Desfrutar de um ambiente moderno e que também muitas vezes é divertido, na própria casa, exige não só criatividade como também ousadia.

Não ir atrás de certas regras pode ser a dica para se obter uma atmosfera descolada e com personalidade.

Muitas vezes, decorações usando a imperfeição, a falta de simetria, são mais interessantes, em diversos casos, essencialmente quando exibem detalhes inovadores nas questões referentes à cor.

Obter um efeito visual usando cores complementares certamente deixará aquele ambiente com energia e charme.

Objetos coloridos em quartos grandes são sinal de ousadia!

Certamente, usar objetos coloridos em quartos grandes são um aceno para a ousadia. Ambientes vastos conseguem receber detalhes e cores por meio de artigos decorativos e peças de arte com

mais facilidade.

Por ter espaço de sobra, fica a impressão que o ambiente é mais leve e as cores não ficam tão pesadas.

Um local elegante e de muita personalidade é aquele que contém paredes e objetos coloridos com tonalidades que contrastam com o resto do ambiente.

Deixar os cômodos mais arejados, garantindo que os espaços recebam mais luz natural, apostando em cores novas para as mobílias, paredes e objetos trazem resultados satisfatórios e fazem toda a

diferença na hora de decorar a casa.

Outro local que pode receber objetos coloridos é a área externa da casa. Almofadas e assentos coloridos com certeza conferem um toque de muito bom gosto!  Abuse das cores

fortes, estampas gráficas, e floridas .

Produza um contraste entre as paredes, as almofadas, a grama ou a madeira do deck. É essencial deixar o ambiente agradável para ser aproveitado tanto à noite como também de dia.



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares