Doural CasaShopping é palco de gravações para canal de Youtube

13 setembro 2018     Blog da Doural

Cozinha da Doural CasaShopping, no Rio, foi a locação para as gravações da Chef autoditata Lilia Lima, especialista em cozinha funcional, e que em breve lança seu novo canal no Youtube

Equipada com uma ilha de cozinha totalmente funcional e super equipada, a Doural CasaShopping recebeu, nesta semana, a gravação do episódio piloto do novo canal da Chef Lilia Lima no Youtube, dirigido por Leonardo Gomes e Patricia Mahet, da Movie Cia.

O tema escolhido – e preparado – foi um menu funcional regional:

▶Arroz paraense funcional, com tucupi, jambu, camarão e arroz integral

▶Quiche lowcarb recheada com  carne seca e alho poró

▶Mousse de chocolate zero, com  mousse de  cupuaçu zero e farofa de castanha do Pará

Todas as receitas preparadas são zero açúcar, zero manteiga e zero lactose

Confira o making of:

Sobre Lilia Lima

40 anos, Paraense, reside há 10 anos  Rio de Janeiro. Apaixonada  pela  cozinha  desde de criança, curiosa  e  sempre  buscando aprender mais  sobre  a culinária,  testando e criando  receitas. Aprendeu a  cozinhar aos 10 anos com a mãe, que é  uma excelente cozinheira.  Durante alguns anos, trabalharam com vendas de marmitas em Belém do Pará,  para o sustento da casa após a perda do pai, aos 15 anos.

Na  adolescência, teve  problemas  de saúde  por conta  do peso e da má  alimentação. Aos   25  anos,  começou a mudar hábitos alimentares, mudando a forma  de preparo de tudo que fazia, tirando açúcar, frituras  e industrializados.

Começou então  a  criar receitas mais  saudáveis  para  complementar  o cardápio. “Durante  muitos anos  não  trabalhei  em comércio  por falta de oportunidade . Não  conseguia   oportunidade  por não  ter um diploma. Não   estudei  gastronomia  por  questão  financeira”, conta Lilia.  “Minha  escola  foi  na minha  casa, tudo  que  eu sei  foi  na prática”, completa.

Em  dezembro  de 2007, se mudou para o Rio em busca de oportunidades, sem amigos,  sem certeza  de nada, a não  ser a vontade  de fazer o que sempre amou. Durante alguns anos foi vendedora, babá, diarista, cozinheira  domiciliar, atendente. “Mas oportunidade  na cozinha  ninguém  me deu pela  falta de um  diploma”, explica.

Em  2013  teve a possibilidade de iniciar seu trabalho: “comecei a atender famílias e a trabalhar com encomendas agendadas”, conta. Começava assim uma nova fase, focada em uma alimentação saudável  e  com muito sabor. São mais de 400 receitas, entre pratos, bolos, tortas, doces, salgados e pães, com zero açúcar, zero manteiga, zero glúten e zero lactose.

Com muito trabalho e amor  pelo que faz, Lilia conseguiu conquistar  seu espaço, tendo um trabalho  reconhecido como microempresária, recebendo encomendas agendadas no Rio de Janeiro, ministrando  cursos, prestando consultoria de menu funcional para famílias e empreendedores.



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 1,50 out of 5)







Comentários

Mais populares