Dicas para você cair na folia com consciência e sustentabilidade

12 fevereiro 2013     Blog da Doural

Em ritmo de Carnaval, o Doural Sustentável preparou algumas dicas essências para você cair na folia de maneira saudável e consciente, confira:

Lixo no lixo: com as festas e blocos de rua, o consumo de latinhas de refrigerantes e cervejas é comum, então, seja um folião consciente e não jogue latinhas e outros lixos na rua, conserve o patrimônio que também é seu!

Fantasias sustentáveis: as fantasias de Carnaval são usadas, em geral, apenas por um dia. Para chegar até o consumidor, uma fantasia utiliza matérias primas, água e energia em sua produção, distribuição e transporte. Que tal reutilizá-las, trocá-las com amigos ou reformá-las? Utilizando a mesma fantasia mais de uma vez, o consumidor consciente dilui ao longo do tempo os impactos negativos ocorridos na produção dos materiais que compõem a fantasia. Além disso, evita que ela seja jogada fora e, assim, aumente a quantidade de lixo produzido desnecessariamente.

Seja responsável, beba moderadamente: a combinação entre calor, comida comprada na rua, álcool e a multidão pode ser indigesta. Também o consumo excessivo de bebidas é responsável pela maioria dos acidentes de automóvel e pelo início de diversas brigas de rua. O consumo pode ser agente de bem-estar e diversão ou ser apenas um fim em si mesmo. O limite é cada um quem decide. O consumidor consciente aproveita a festa protegendo a sua saúde e a de todos.

Transporte consciente: o turismo aumenta nos feriados de carnaval e, por isso, o acúmulo de poluentes aumenta com a quantidade de carros no tráfego. Seja consciente: pegue carona, vá de bike, skate ou a pé! Além de você fazer a sua parte, a sua saúde agradece!

Desplugue-se: antes de viajar ou sair de casa por períodos prolongados, tire os aparelhos elétricos e eletrônicos da tomada, como por exemplo, televisão, DVD, micro-ondas, computadores, entre outros.

Gostou das dicas sustentáveis? Então, coloque tudo isso em prática e bom divertimento!

Fonte: Planeta Sustentável.

 

Fernando Assad Abdalla



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares