Da série “O Planeta Agradece”: beba e coma o copo

25 setembro 2012     Blog da Doural

Copos descartáveis, que são feitos de plásticos e demoram centenas de anos, para entrarem em decomposição na natureza, ou, copos de vidro, que constantemente precisam ser lavados com água e detergente? O que você prefere?

Em meio às discussões de quais são as melhores formas de se consumir líquido, sem agredir o meio ambiente, o escritório de design norte americano The Way We See The World desenvolveu um copo que pode, finalmente, encerrar esse debate: o Jelloware.

Feito de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas, o copo é comestível e, por isso, resolve todos os problemas relacionados à produção de lixo, desperdício de água e poluição, debatidos no consumo dos demais tipos de copo.

Coloridos e flexíveis, os copos são fabricados em três sabores: limão e manjericão; gengibre e hortelã; e alecrim e beterraba, dando ao consumidor a chance de escolher o sabor que melhor combina com a sua bebida.

O produto só requer dois cuidados: o primeiro é que se você não quiser consumi-lo imediatamente, deve-se guardá-lo na geladeira e não no armário como se está acostumado, e o segundo é que deve ser consumido com moderação, não passando de 3 Jelloware por dia, isso, porque o produto possuí propriedade laxativa.

E quem achar tudo isso muito estranho e não quiser comer o copo, não precisa se preocupar, pois o produto é biodegradável. Segundo o seu fabricante é só enterrá-lo em uma área verde que o mesmo se transforma em adubo para as plantas!

Fernando Assad Abdalla



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)







Comentários

Mais populares