Cor do ano Pantone 2018: Ultra Violet

07 janeiro 2018     Blog da Doural

Você sabe qual é a cor do ano Pantone para 2018? Ultra Violet! A Doural te conta mais sobre a tendência, e apresenta diversos itens na cor que vai bombar este ano!

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, afirma Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.

Ultra Violet

cor do ano pantoneA enigmática cor roxa purpura tem sido associada à contracultura e não convencionalidade,
exemplos são os talentosos e brilhantes artistas. Ícones da música como Prince, David Bowie, Jimi Hendrix, todos trouxeram tons de Ultra Violet para o centro do cenário da cultura POP, como expressões pessoais de individualidade. Permitindo expressar-se em nuances cheias de emoção, a
profundidade de PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza experimentação e não-conformismo, levando os indivíduos a imaginarem suas marcas de diversidade e originalidade no mundo e assim expandir suas fronteiras através de soluções criativas.

Historicamente existe uma qualidade mística e espiritual identificada com Ultra Violet. Esta cor é associada a práticas de meditação e de conscientização da mente, permitindo o acesso ao nível mais alto de interações, ideais para aqueles que querem se refugiar do excesso de estímulos que vivemos
atualmente. O uso de roxos e purpuras em espaços de meditação e em outros locais comunitários e de encontros, energizam e inspiram a conexão.

“Vivemos em tempos que necessitam criatividade e imaginação. É um tipo de energia criativa e inspiradora, que a indígena PANTONE 18-3838 Ultra Violet, um roxo derivado do azul escuro, incrementa, a partir de elevação das nossas expectativas aos mais altos níveis” disse Leatrice Eisenman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute. “Conectada com as novas tecnologias e com um universo galáctico mais distante, a expressão artística e os reflexos espirituais desta cor intuitiva, apontam como uma luz para caminhos que ainda iremos trilhar”. Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério do Cosmos, a intrigante realidade que ainda nos será apresentada e as descobertas que estão muito além de onde estamos agora.

Inspiração

Aqui na Doural, você encontra diversos itens Ultra Violet: de utensílios de cozinha a tapetes para a sua sala. Confira:

Espremedor de Limão Weck Roxo

R$ 402,70 à vista no boleto
ou 12x de R$ 35,32
CLIQUE AQUI E COMPRE JÁ!

(Valores e disponibilidade em estoque sujeitos a alterações após a data desta publicação)

O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)