Atitudes renovadas para um 2013 mais sustentável

01 janeiro 2013     Blog da Doural

Para começar o ano com o pé direito e de bem com a natureza, separamos algumas dicas pra você renovar suas atitudes com o meio ambiente e viver de forma mais sustentável, confira:

– Para começar, recicle o lixo da sua casa, assim você contribuirá com a diminuição da poluição do solo, da água e do ar. Separe em sacos ou caixas diferentes: metal, plástico, papel e vidro.

– Se você não tem espaço para um jardim, a ideia é fazer um jardim vertical. Sabe aquelas garrafas PETs de refrigerante? Então, corte-as no meio, coloque terra em uma das partes e, depois, a muda da planta que mais gostar (você pode usar a Azaléia, esta flor combate vários poluentes). Pendure-as na parede da sua varanda ou onde preferir. Fica uma graça!

– Além de reciclar o lixo e criar um jardim sustentável, você pode ter hábitos saudáveis na alimentação. Consumir pouca fritura e aproveitar os “restos” das cascas de frutas e legumes pode ser uma boa maneira de ficar mais saudável e de bem com a natureza. Um exemplo disso é a receita de brigadeiro sustentável, que você utiliza cascas de banana no preparo. Você pode preparar também sucos deliciosos com as cascas das frutas e legumes. Confira as receitas clicando aqui e aqui.

Atitudes renovadas para este começo de ano é essencial para que você melhore sua rotina, além de ser um maravilhoso exemplo para as crianças.

Aproveite e equipe sua cozinha com nossos produtos sustentáveis clicando aqui, aqui e aqui.
Um ótimo 2013!

Fernando Assad Abdalla



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares