Árvore de Natal de garrafas PET: comemore com sustentabilidade

18 dezembro 2012     Blog da Doural

Você ainda não montou sua árvore de Natal? Faltando 7 dias para esta data, o Doural Sustentável ensina como fazer uma linda árvore de natal sustentável com garrafas PET, confira:

Árvore de Natal com garrafas PET

. Materiais:

– Garrafas PET, de preferência na cor verde;

– Um cabo de vassoura ou um galho de mesmo diâmetro;

– Vela;

– Fósforo;

– Tesoura;

– Faca.

. Método:

1º passo: Recorte o fundo da garrafa. Para facilitar, faça o primeiro furo com o auxílio de uma faca. Em seguida faça cortes longitudinais (tiras), de mais ou menos dois centímetros de largura cada, até a curva da garrafa (em cima), próximo ao gargalo. Faça o mesmo nas outras garrafas. A quantidade escolhida dependerá do tamanho que a árvore terá.

2º passo: pegue a garrafa cortada, segure uma tira e passe na vela conforme indicado no vídeo, fazendo três marcas; em cada extremidade e no meio. Faça o mesmo procedimento em todas as tiras de todas as garrafas. O plástico vai ficar preto na parte queimada, mas para limpar basta passar um pano que sairá a sujeira.

3º passo: pegue um vaso com terra e finque o cabo de vassoura ou o galho. A seguir, coloque as garrafas no cabo, de ponta cabeça (pelo gargalo) até a altura desejada. Para dar um aspecto mais natural, recorte as tiras para que as garrafas da base sejam maiores que as da ponta da árvore. Enfeite como desejar.

Aproveite e conheça a nossa linha de produtos sustentáveis clicando aqui, aqui e aqui!

Fonte: Ciclo Vivo.

Fernando Assad Abdalla



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)







Comentários

Mais populares